terça-feira, 9 de novembro de 2010

XLVII Semana Benedicto Calixto prorrogada até o dia 16 de novembro

A Semana Benedicto Calixto de Itanhaém, promovida pela Prefeitura Municipal de Itanhaém através do Departamento de Cultura, acontece desde 1969 e visa homenagear um dos mais ilustres filhos da Cidade: Benedito Calixto de Jesus.

Nesta edição, o Município homenageará, através de seu acervo de telas (prêmio-aquisição), todos os artistas premiados ou não que marcaram presença com suas obras engrandecendo as edições passadas dos Salões de Artes Plásticas Benedito Calixto.

Durante a exposição, o público pode conferir 22 telas. Dezenove quadros foram premiados nos últimos treze anos durante o Salão de Artes Plásticas Benedicto Calixto, como prêmios-aquisição. Os autores das obras, após participarem de concurso, receberam o prêmio em dinheiro e forneceram os quadros para o Poder Executivo. Ainda há duas obras de Benedicto Calixto: “Costão da Praia das Tartarugas - Guarujá” e “Carlos Botelho”.

Aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, a exibição acontecerá até o dia 16 de novembro, no Espaço Cultural Anchieta (Paço Municipal), na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro.