segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Inauguração Presépio de Areia 2010

Em Itanhaém os festejos natalinos são simbolizados com arte. Montado desde 2006, o Presépio de Areia se tornou uma grande tradição na Cidade.  Todos os anos, mais de 50 mil pessoas vêm admirar as esculturas natalinas na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico.

As peças foram feitas com areia de praia pelo artista itanhaense Ronaldo Lopes em meio ao público. São dez esculturas com dois metros de altura cada. Em volta de Cristo na manjedoura, estão simbolizados também a Virgem Maria, o São José, os três Reis Magos, uma vaca, um burro e dois carneiros.

Em 2010, o Presépio de Areia está ainda mais bonito. As esculturas ganharam pintura e iluminação especial para deixar ainda mais viva a representação do nascimento do menino Jesus.
Fonte: Departamento de Cultura

Completam os enfeites no Centro Histórico da Cidade as “Luzes de Natal”, que dão brilho aos principais pontos turísticos: Casa do Olhar Benedito Calixto, Igreja Matriz de Sant’Anna e Museu Conceição de Itanhaém (antiga Casa de Câmara e Cadeira), além das árvores da Praça Narciso de Andrade.

O Presépio de Areia visa promover e divulgar a Cidade, atraindo turistas e veranistas; valorizar a importância religiosa do Natal; divulgar a cultura do Município por meio da arte de esculpir ao vivo utilizando material exclusivamente caiçara: areia da praia; e criar mais uma opção de entretenimento turístico e cultural.

Comunicação Social - Prefeitura de Itanhaém