terça-feira, 22 de março de 2011

Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebe livros em braile

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, de Itanhaém, recebeu neste mês de março onze livros em braile para integrarem seu acervo. O material faz parte do projeto da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que visa levar obras contemporâneas a deficientes visuais.

Os livros são destinados aos munícipes que possuem deficiência visual, e tem como objetivo promover a integração no meio social, cultural, educacional e profissional. A biblioteca no Município está planejada para atender essas necessidades especiais através de seu acervo de livros didáticos, técnicos, literários, infanto-juvenis e paradidáticos.

Entre as obras estão: “1808”, de Laurentino Gomes; “O Cobrador”, de Rubem Fonseca; “Quintana de Bolso”, Mário Quintana; “Cobra Norato”, Raul Bopp; “O Físico” e “Xamã”, ambos de Noah Gordon; “A Normalista”, de Adolfo Caminha; “Mar de Dentro”, Lya Luft; “O Segredo”, de Ronda Byrne; “Água”, Samuel Murgel Branco e “Filhos Brilhantes, Pais Fascinantes”, de Augusto Cury.

Além dos livros em braile, ainda estão disponíveis audiobooks (livros falados em CD), em formato de leitura diferenciado que amplia as opções para os que apreciam a boa leitura, minimizando as diferenças, e oferecendo aos usuários da biblioteca uma diversidade cada vez maior e mais atualizada.