terça-feira, 15 de março de 2011

Projeto ‘A Escola Vai ao Cinema’

O projeto ‘A Escola Vai ao Cinema’, criado em 2007 pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, retorna suas atividades nesta quinta-feira (10). A creche Carlos Mayer será a primeira unidade a levar seus alunos do Pré-I para assistir o mais novo sucesso infantil da Walt Disney, ‘Enrolados’, divididos em dois períodos: manhã, às 8h30; e tarde, às 14 horas.

O projeto consiste em oferecer aos alunos do Pré-I até o Ensino Fundamental sessões de cinema, aliando o entretenimento à educação. A iniciativa, que existe há quatro anos, promove a integração e o desenvolvimento social nos alunos.

Os filmes são exibidos todas as terças e quintas-feiras, nos períodos da manhãtardeenoite, no cinema da Cidade, o Cinemar, localizado na avenida Presidente Kennedy, 126, na Praia do Sonho.

“Acredito que o projeto é uma importante forma de educar, pois se métodos audiovisuais proporcionam melhores resultados no auxílio de aprendizado, nosso objetivo é fazer com que os alunos da Rede Municipal tenham maior acesso a este tão importante bem cultural chamado cinema”, ressaltou o responsável pelo projeto, Felipe Bernardi Cury.

ESTATÍSTICA – Segundo dados divulgados pelo Jornal do Brasil, o Ministério de Cultura apurou que, em 2010, apenas 14% dos brasileiros foram ao cinema ao menos uma vez por mês.

Por Camilla Mayra - Assessoria de Imprensa da Educação